Mais um dia 27 em que a Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria, recebe homenagens às vítimas do incêndio na boate Kiss.
Por volta das 14h deste sábado, dia que marca 1 ano e 11 meses da tragédia, familiares e amigos das vítimas se reuniram na tenda vigília para a colocação de cartazes e balões.
Entre as mensagens, havia o pedido feito pelos integrantes do Movimento Santa Maria do Luto à Luta ao governador eleito José Ivo Sartori. A faixa, colada ao lado da tenda, pede a permanência do delegado regional da Polícia Civil, Marcelo Arigony, e da equipe dele nos cargos em Santa Maria. Conforme o presidente do movimento, o pedido se deve ao respeito que tem o grupo tem pelo grande trabalho desenvolvido pelo delegado nas investigações do caso Kiss.
_ Nossos motivos são bem simples, acreditamos que ele deve ser mantido no cargo, porque somente ele e a equipe dele têm o conhecimento de todas investigações do inquérito e seriam capazes de nos oferecer algo, digamos, mais consistente, no caso de um pedido de nova denúncia _ explica.
O tradicional minuto de barulho aconteceu às 16h, na praça e também na Catedral Metropolitana, antes da celebração religiosa em homenagem às vítimas. O momento reuniu sinos e como de costume reuniu palmas cheias de saudade.
"